Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Irã se equipa com mísseis balísticos antinavio de longo alcance, segundo general iraniano

O comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh, comunicou que o Irã conseguiu desenvolver um míssil balístico antinavio de 700 quilômetros de alcance, comunicou a agência Tasnim.


Sputnik

Na terça-feira (16), em seu discurso a altos funcionários e oficiais militares, o brigadeiro Hajizadeh declarou que "o mundo está testemunhando [o fato] de que no setor de mísseis a República Islâmica do Irã ocupa o primeiro lugar na região."


IRGC Equipped with Long-Range Anti-Ship Ballistic Missile: Commander
Comandante da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã, brigadeiro-general Amir Ali Hajizadeh

"Hoje em dia, nós conseguimos produzir um míssil terra-mar balístico, não de cruzeiro, que tem tecnologia complicada", disse o brigadeiro, acrescentado que eles podem atingir navios de guerra à distância de 700 quilômetros.

Segundo ele, todos os mísseis iranianos de alcance de 200 a 2.000 quilômetros têm uma precisão extrema. Porém, o militar não comunicou detalhes ou o nome do míssil.

Nos últimos tempos, os especialistas e desenvolvedores militares iranianos têm feito avanços significativos, tornando as forças armadas do país autossuficientes na esfera de armamentos, comunicou a agência Tasnim.

Representantes oficiais do Irã repetiram por várias vezes que o país não hesitaria em reforçar suas capacidades militares, todas elas destinadas completamente à defesa. Segundo eles, as capacidades militares iranianas nunca serão sujeitas a negociações.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas