Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Jato L-39 sofre acidente e cai na Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira (18) que um jato de treinamento caiu no sul do país, na região de Krasnodar. Informações preliminares apontam que a queda foi causada por problemas técnicos. O Ministério acrescentou que foi deflagrada uma operação de resgate por uma equipe especializada para tentar encontrar os pilotos.


Sputnik

O acidente aconteceu durante um voo de treinamento padrão, segundo informa o próprio Ministério.


Avião Aero L-39 Albatros durante manobras táticas da aviação marítima russa da Frota do Mar Negro na região de Krasnodar
Aero Vodochody L-39 Albatros © Sputnik / Vitaly Timkiv

"Hoje, às 17h, no horário de Moscou [11h no horário de Brasília], durante um voo de treinamento pré-agendado próximo à vila de Dolzhanskaya, no território de Krasnodar, um jato de treinamento L-39 sofreu um acidente e caiu na água", afirmou o comunicado. O Ministério ainda acrescentou que a aeronave não carregava munição.

No começo deste mês, um helicóptero caiu na região de Kostroma, também na Rússia, matando três pessoas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas