Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Jato L-39 sofre acidente e cai na Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou nesta quinta-feira (18) que um jato de treinamento caiu no sul do país, na região de Krasnodar. Informações preliminares apontam que a queda foi causada por problemas técnicos. O Ministério acrescentou que foi deflagrada uma operação de resgate por uma equipe especializada para tentar encontrar os pilotos.


Sputnik

O acidente aconteceu durante um voo de treinamento padrão, segundo informa o próprio Ministério.


Avião Aero L-39 Albatros durante manobras táticas da aviação marítima russa da Frota do Mar Negro na região de Krasnodar
Aero Vodochody L-39 Albatros © Sputnik / Vitaly Timkiv

"Hoje, às 17h, no horário de Moscou [11h no horário de Brasília], durante um voo de treinamento pré-agendado próximo à vila de Dolzhanskaya, no território de Krasnodar, um jato de treinamento L-39 sofreu um acidente e caiu na água", afirmou o comunicado. O Ministério ainda acrescentou que a aeronave não carregava munição.

No começo deste mês, um helicóptero caiu na região de Kostroma, também na Rússia, matando três pessoas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas