Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Mecânico dispara acidentalmente míssil e destrói F-16 em base área belga

Foi aberto um inquérito para investigar o incidente.


Diário de Notícias

Um mecânico na base área de Florennes, no sul da Bélgica, disparou acidentalmente um míssil de um F-16, na passada quinta-feira. O míssil atingiu outro F-16 e causou ferimentos ligeiros em dois mecânicos, que sofreram perda de audição.

O avião F-16 é um modelo americano que vale vários milhões de dólares © Via Twitter @paulszoldra

"Não podemos evitar pensar no desastre que poderia ter acontecido", disse o coronel Didier Polome, responsável pela base aérea, citado pela agência Reuters.

O comandante da base aérea revelou ainda que foi aberto um inquérito para apurar as causas do acidente.

O F-16 é um caça que custa milhões de dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas