Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Novíssimo caça furtivo chinês J-20 faz raro aparecimento no céu (VÍDEO)

Alguns caças Chengdu J-20s, aviões avançados da aviação militar chinesa, foram avistados no céu no sul do país, onde em novembro decorrerá um show aéreo.


Sputnik

Quatro aviões J-20, voando em pares, fizeram um voo de baixa altitude sobre o aeroporto de Zhuhai. O vídeo da apresentação foi publicado no Twitter do jornal chinês Global Times.


Dos aviones Chengdu J-20 en el espectáculo aéreo anual Airshow China en Zhuhai
Chengdu J-20 chineses © REUTERS / China Daily

No próximo mês, a cidade de Zhuhai deverá sediar o Airshow China 2018. A participação dos J-20 não está prevista oficialmente, mas alguns acreditam que os caças farão um show de surpresa.

Os caças J-20 de quinta geração foram desenvolvidos para fazer concorrência aos americanos F-22 e aos russos Su-57. O avião está no serviço desde março de 2017, mas até agora tem sido verdadeiramente furtivo em todos os sentidos. Seu primeiro aparecimento ao público em um show aéreo, em 2016, durou menos de um minuto.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas