Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Potência chocante: reveladas novas FOTOS da versão argelina do tanque Т-90SА

Na Internet apareceram novas fotos da versão argelina do tanque Т-90SА, de produção russa, que mostrou seu poder durante ações de combate na Síria.


Sputnik

Esses veículos de combate se diferençam de seus antecessores pela presença de sistemas de supressão eletro-ópticos Shtora-1, que permitem anular com eficácia a orientação dos mísseis guiados antitanque mais usados e neutralizar o funcionamento de aparelhos de pontaria a laser.


Tanque T-90
Tanque T-90 © Sputnik / Ramil Sitdikov

As tecnologias de ponta da indústria militar russa demonstraram suas altas caraterísticas no Т-90 e no Т-90А durante as ações de combate na Síria. Foi comunicado que no decorrer de ações ofensivas os sistemas Shtora protegeram não apenas seus próprios veículos de combate, mas também os tanques sem tais sistemas instalados que os seguiam.


Tanque de combate principal T-90SA argelino com Shtora durante Exercícios Adoha 2018 na 5ª região militar em 15 de outubro de 2018… Um verdadeiro tanque poderoso

Quanto à Argélia, os primeiros sistemas de supressão eletro-ópticos foram vistos lá no verão de 2016. Ainda não há dados precisos sobre a quantidade de veículos equipados com tal defesa antimíssil.


Tanque de combate principal T-90SA argelino com Shtora durante Exercícios Adoha 2018 na 5ª região militar em 15 de outubro de 2018… Um verdadeiro tanque poderoso

No total, no Exército desse país da África do Norte há 360 tanques em serviço e é bem provável que com o tempo e aperfeiçoamento necessário todos os veículos receberão sistemas Shtora-1.

Hoje em dia, os Т-90SА e os Т-72М1 modernizados com ajuda da Rússia representam a base do poder de ataque do Exército da Argélia.

Comentários

Postagens mais visitadas