Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Potência chocante: reveladas novas FOTOS da versão argelina do tanque Т-90SА

Na Internet apareceram novas fotos da versão argelina do tanque Т-90SА, de produção russa, que mostrou seu poder durante ações de combate na Síria.


Sputnik

Esses veículos de combate se diferençam de seus antecessores pela presença de sistemas de supressão eletro-ópticos Shtora-1, que permitem anular com eficácia a orientação dos mísseis guiados antitanque mais usados e neutralizar o funcionamento de aparelhos de pontaria a laser.


Tanque T-90
Tanque T-90 © Sputnik / Ramil Sitdikov

As tecnologias de ponta da indústria militar russa demonstraram suas altas caraterísticas no Т-90 e no Т-90А durante as ações de combate na Síria. Foi comunicado que no decorrer de ações ofensivas os sistemas Shtora protegeram não apenas seus próprios veículos de combate, mas também os tanques sem tais sistemas instalados que os seguiam.


Tanque de combate principal T-90SA argelino com Shtora durante Exercícios Adoha 2018 na 5ª região militar em 15 de outubro de 2018… Um verdadeiro tanque poderoso

Quanto à Argélia, os primeiros sistemas de supressão eletro-ópticos foram vistos lá no verão de 2016. Ainda não há dados precisos sobre a quantidade de veículos equipados com tal defesa antimíssil.


Tanque de combate principal T-90SA argelino com Shtora durante Exercícios Adoha 2018 na 5ª região militar em 15 de outubro de 2018… Um verdadeiro tanque poderoso

No total, no Exército desse país da África do Norte há 360 tanques em serviço e é bem provável que com o tempo e aperfeiçoamento necessário todos os veículos receberão sistemas Shtora-1.

Hoje em dia, os Т-90SА e os Т-72М1 modernizados com ajuda da Rússia representam a base do poder de ataque do Exército da Argélia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas