Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Propagando desgraças por bons preços: show dos Capacetes Brancos

O Ministério da Defesa russo informou ontem que dezenas de membros dos Capacetes Brancos chegaram à província síria de Aleppo para encenar um ataque químico para depois culpar o governo de Bashar Assad.


Sputnik

Os militares russos relataram, citando moradores de Aleppo, que membros da ONG já iniciaram as filmagens, envolvendo desconhecidos, acrescentando que os terroristas trouxeram de Idlib recipientes com agentes tóxicos necessários para a encenação.


Resultado de imagem para capacetes brancos
Ativistas da organização Capacetes Brancos trabalhando em Douma, Síria (foto de arquivo)

Os Capacetes Brancos ficaram conhecidos graças a vídeos circulando na Internet onde os ativistas em uniforme resgatam moradores da Síria de prédios destruídos. Porém, ao mesmo tempo, apareceram gravações onde os membros da mesma organização filmam encenações de ataques.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas