Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Reabilitam área de Yarmuk nos subúrbios de Damasco

As autoridades anunciaram hoje que continuam os trabalhos de limpeza de escombros e reabilitação de instalações na área do acampamento de Yarmuk, nos subúrbios da capital síria.


Prensa Latina
Damasco - Os trabalhos têm permitido a limpeza da maioria das ruas da localidade, libertada em meados do presente ano da ocupação terrorista e em uma tarefa que se estende por cerca de 60 dias.


No espaço de cinco anos, os confrontos contra grupos extremistas causaram sérios danos na localidade, onde 40 por cento das edificações são habitáveis, outros 40 estão em processo de reconstrução e 20 totalmente devastadas.

Yarmuk, criado em 1957 e o maior dos 12 acampamentos para refugiados palestinos na Síria, chegou a abrigar mais de 400 mil pessoas, trabalhando-se agora em sua reabilitação para facilitar o retorno dos deslocados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas