Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Rebeldes sírios começam a retirar armas pesadas da zona tampão de Idlib

Duas autoridades rebeldes sírias apoiadas pela Turquia disseram à Reuters que grupos rebeldes começaram a retirar armas pesadas de uma zona desmilitarizada no noroeste da Síria na manhã de sábado.


Pars Today

"O processo de retirada de armas pesadas começou nesta manhã e continuará por vários dias", disse um oficial rebelde à Reuters.

Rebeldes sírios começam a retirar armas pesadas da zona tampão de Idlib

Durante anos, os rebeldes derrotados da Síria fugiram para o território do norte de Idlib, que foi estabelecido como uma "zona de desescalada" garantida pela Turquia, Rússia e Irã. Enquanto o governo retomava áreas como Aleppo e Ghouta Oriental, a rendição de combatentes e suas famílias foi enviada para Idlib sob um acordo negociado pela Rússia, aliada do regime.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas