Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rebeldes sírios começam a retirar armas pesadas da zona tampão de Idlib

Duas autoridades rebeldes sírias apoiadas pela Turquia disseram à Reuters que grupos rebeldes começaram a retirar armas pesadas de uma zona desmilitarizada no noroeste da Síria na manhã de sábado.


Pars Today

"O processo de retirada de armas pesadas começou nesta manhã e continuará por vários dias", disse um oficial rebelde à Reuters.

Rebeldes sírios começam a retirar armas pesadas da zona tampão de Idlib

Durante anos, os rebeldes derrotados da Síria fugiram para o território do norte de Idlib, que foi estabelecido como uma "zona de desescalada" garantida pela Turquia, Rússia e Irã. Enquanto o governo retomava áreas como Aleppo e Ghouta Oriental, a rendição de combatentes e suas famílias foi enviada para Idlib sob um acordo negociado pela Rússia, aliada do regime.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas