Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Rússia assina acordo com Índia para fornecimento de S-400 'Triumph'

Apesar de ameaça de sanções dos EUA, Índia pagará US$ 5 bilhões por sistemas de defesa antiaérea russos.


Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

Na última sexta-feira (5), o presidente russo Vladimir Putin e o primeiro-ministro indiano Narendra Modi assinaram um acordo para o fornecimento à Índia de sistemas de defesa antiaérea russos S-400 “Triumph” no valor de US$ 5 bilhões. O armamento permitirá que a Índia construa seu próprio sistema antiaéreo Iron Dome (em português, “Cúpula de Ferro”).

Resultado de imagem para s-400 triumph
S-400 Triumph | Reprodução

O acordo foi assinado apesar das ameaças de Washington de possíveis sanções financeiras contra a Índia.

As datas da entrega ainda são desconhecidas. Mas, segundo analistas militares russos, Moscou terá que construir um lote de sistemas S-400 para a Turquia e a China ainda antes de preparar o lote para a Índia.

O S-400 Triumph é um sistema de nova geração de mísseis antiaéreos de médio e grande alcance que consegue atingir aviões a uma distância de até 400 quilômetros. A uma distância de até 60 quilômetros, ele pode alcançar alvos balísticos táticos voando a até 4,8 km/s.

Não há nenhum análogo estrangeiro que possa trabalhar simultaneamente 12 alvos, a um raio de 400 quilômetros de distância das posições em que eles se encontram e, em perspectiva, abater alvos no espaço próximo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas