Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia protegerá sua parte ocidental com sistemas Samarkand

O Ministério da Defesa russo posicionará sistemas de guerra eletrônica Samarkand em 13 unidades militares em posições estratégicas, inclusive na região europeia de Kaliningrado.


Sputnik

A entidade russa anunciou um concurso público para sua manutenção, montagem e aperfeiçoamento, indica a documentação publicada no site de licitação.


Resultado de imagem para Samarkand electronic warfare
Sistema de guerra eletrônica Samarkand | Reprodução

O valor inicial do contrato é de 61 milhões de rublos (R$ 3,4 milhões). Todos os sistemas devem ser adotados em serviço até 10 de novembro de 2019.

Segundo dados de fontes públicas, o novo armamento será colocado nas regiões de Murmansk, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Moscou, Krasnodar, Primorye, na região autônoma Judaica e na Bielorrússia.

Os sistemas Samarkand foram adotados em serviço da Frota do Norte em 2017. Além disso, eles são utilizados em todos os navios de superfície — cruzadores e contratorpedeiros. O seu objetivo principal é criação de interferências e supressão das comunicações do inimigo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas