Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Rússia vai equipar caças-bombardeiros Su-34 com meios de reconhecimento aéreo

O Ministério da Defesa russo anunciou um concurso de licitação para equipar os caças Su-34 com sistemas de reconhecimento unificados, diz o documento respectivo no portal de licitações e contratações estatais.


Sputnik

Os caças-bombardeiros Su-34 russos serão equipados com dispositivos de reconhecimento universais, que serão suspensos na aeronave por meio de pilões (fixadores) adicionais.


Aeronaves Su-34 durante a festa de aviação esportiva, na cidade russa de Rostov-no-Don, dedicada ao 75º aniversário da criação do 4º exército da Força Aérea e Defesa Antiaérea
Sukhoi Su-34 © Sputnik / Sergei Pivovarov

De acordo com o documento, planeja-se equipar quatro bombardeiros. O preço inicial (máximo) do contrato é de 256,5 milhões de rublos.

A empresa responsável pela instalação do equipamento será escolhida em 6 de novembro deste ano, enquanto os trabalhos deverão terminar até 10 de novembro de 2019.

O Su-34 é um caça-bombardeiro multifuncional, capaz de atingir alvos terrestres e aéreos em quaisquer condições atmosféricas. O Su-34 foi adotado pelo Exército russo em 2014, representando uma nova geração de aviões de combate. Elaborado na base da célula do caça Su-27, o Su-34 foi reconhecido pelos especialistas ocidentais como o avião de assalto mais eficaz do mundo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas