Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

'Se contrapondo aos análogos russos': é divulgada FOTO do novo tanque leve dos EUA

Na Internet surgiram fotos do novo tanque leve norte-americano Griffin III, dotado de um canhão de 50 mm. Segundo a mídia, o novo veículo blindado é capaz de fazer frente aos análogos russos.


Sputnik

A foto do veículo blindado foi publicada pelo portal Defence Blog. O tanque foi apresentado em Washington, na exposição Associação do Exército dos EUA (AUSA, sigla em inglês). De acordo com a edição, o tanque Griffin III pesa até 40 toneladas, podendo elevar seu canhão até 85 graus.

General Dynamics debuts Griffin III with 50mm cannon during AUSA 2018
Griffin III | Photo by General Dynamics Land Systems

A empresa fabricante do tanque considera sua criação como "um salto revolucionário" no desenvolvimento do equipamento blindado. O tanque conta com uma torre modular, compatível com variadas configurações de armamentos, e um sistema integrado de proteção ativa. Os fabricantes do tanque acreditam que os Griffin III são adequados para um posicionamento rápido.

De acordo com o outro portal militar, defensemaven.io, o novo equipamento militar, criado principalmente para suporte de infantaria, é capaz de mudar a guerra terrestre. Analistas do portal acreditam que a mobilidade do equipamento permite atingir o inimigo antes de ele conseguir pará-lo. Além disso, tais veículos podem ser utilizados em condições de terreno acidentado.

Segundo detalhou o portal, as vantagens do equipamento manobrável na luta contra a infantaria foram reveladas por uma investigação especial, que estudou a experiência de utilização dos tanques no decorrer das guerras no Vietnã, Coreia, países do golfo Pérsico e na Segunda Guerra Mundial.

Além disso, o portal apontou que os novos veículos blindados leves serão capazes de fazer frente aos seus análogos russos.

Entretanto, de acordo com a edição russa Russkoe Oruzhie, para isso os fabricantes ocidentais devem se esforçar bastante, já que, por exemplo, o veículo antitanque russo Sprut, apelidado de "assassino de tanques", possuindo um canhão de 125 mm, pesa somente 18 toneladas, ou seja, menos do que o Griffin III, ultrapassando o tanque norte-americano em capacidade de manobra.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas