Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Tiroteio em Kandahar deixa saldo de 2 americanos e 1 afegão feridos

Pelo menos dois americanos e um afegão ficaram feridos nesta quinta-feira em um tiroteio na casa oficial do governador da província de Kandahar, no sul do Afeganistão, do qual o comandante da Otan no país, tenente-general Austin "Scott" Miller, saiu ileso.


EFE

Cabul - "Houve uma situação hoje no palácio de Kandahar, a informação inicial indica que se tratou de um incidente de afegãos contra afegãos. Dois americanos ficaram feridos no fogo cruzado e foram retirados do local", disse à Agência Efe um porta-voz da missão aliada, Knut Peters.


Dois soldados afegãos em foto de 14 de outubro. EFE/EPA/MUHAMMAD SADIQ
Dois soldados afegãos em foto de 14 de outubro. EFE/EPA/MUHAMMAD SADIQ

A fonte disse que Miller, que tinha acabado de começar uma reunião com as autoridades locais no prédio, saiu ileso.

O porta-voz do governador da província, Aziz Ahmad Azizi, também ficou ferido na ação, confirmou à Efe uma fonte que não quis se identificar.

O tiroteio aconteceu depois que ontem cinco soldados tchecos ficaram feridos, um deles em estado grave, em um atentado com bomba perto da base militar de Bagram, ao norte de Cabul.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas