Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Tiroteio em Kandahar deixa saldo de 2 americanos e 1 afegão feridos

Pelo menos dois americanos e um afegão ficaram feridos nesta quinta-feira em um tiroteio na casa oficial do governador da província de Kandahar, no sul do Afeganistão, do qual o comandante da Otan no país, tenente-general Austin "Scott" Miller, saiu ileso.


EFE

Cabul - "Houve uma situação hoje no palácio de Kandahar, a informação inicial indica que se tratou de um incidente de afegãos contra afegãos. Dois americanos ficaram feridos no fogo cruzado e foram retirados do local", disse à Agência Efe um porta-voz da missão aliada, Knut Peters.


Dois soldados afegãos em foto de 14 de outubro. EFE/EPA/MUHAMMAD SADIQ
Dois soldados afegãos em foto de 14 de outubro. EFE/EPA/MUHAMMAD SADIQ

A fonte disse que Miller, que tinha acabado de começar uma reunião com as autoridades locais no prédio, saiu ileso.

O porta-voz do governador da província, Aziz Ahmad Azizi, também ficou ferido na ação, confirmou à Efe uma fonte que não quis se identificar.

O tiroteio aconteceu depois que ontem cinco soldados tchecos ficaram feridos, um deles em estado grave, em um atentado com bomba perto da base militar de Bagram, ao norte de Cabul.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas