Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Trump promete até 15 mil militares contra caravana de imigrantes

O governo dos Estados Unidos enviará até 15 mil militares para a fronteira mexicana para resolver a questão da aproximação da caravana de migrantes, disse o presidente Donald Trump a repórteres nesta quarta-feira (31).


Sputnik

Trump disse que o número de militares receberá um reforço e será algo entre 10 a 15 mil homens.


Presidente Donald Trump
Donald Trump © AP Photo / Alex Brandon

O presidente dos EUA disse que não é fanático quando fala sobre a caravana de migrantes, mas acrescentou que os imigrantes que procuram asilo nos Estados Unidos não serão libertados no país e serão mantidos em tendas ao longo da fronteira.

A Casa Branca está pensando em cortar a ajuda financeira aos países de onde os imigrantes na caravana se originaram, disse Trump.

A primeira caravana de imigrantes ilegais partiu de Honduras em direção ao México e os Estados Unidos em 13 de outubro, na esperança de obter asilo nesses países. Segundo as estimativas da ONU, a caravana inclui mais de 7 mil migrantes, enquanto o Ministério do Interior mexicano e o Ministério da Defesa disseram que havia cerca de 3.600 requerentes de asilo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas