Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Ucrânia volta atrás e deleta declaração sobre morte de piloto em acidente com caça Su-27

A Promotoria Militar da Ucrânia voltou atrás e deletou na tarde desta terça-feira (16) a declaração que confirmava a morte de um piloto estadunidense no acidente com um caça Su-27.


Sputnik

O acidente ocorreu por volta das 17h00 locais (11h00 de Brasília), no povoado de Ulanov, na região de Vinnitsa, enquanto realizava um combate simulado durante os exercícios internacionais Clear Sky 2018.

Resultado de imagem para clear sky su-27 x f-15
Sukhoi Su-27 ucraniano | Reprodução

Nas informações antes fornecidas pelo Ministério de Defesa da Ucrânia, os pilotos da aeronave teriam morrido no acidente e os corpos já haviam sido localizados.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas