Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Um palestino morto e vários feridos depois de bombardeio israelense

Um palestino morreu e dezenas ficaram feridos enquanto aviões de combate israelenses levaram a cabo múltiplos ataques aéreos na sitiada Faixa de Gaza na madrugada de hoje.


Prensa Latina
Ramallah - Segundo a sede do Ministério da Saúde palestino em Gaza, o cidadão identificado como Naji Muhammad a o-Zaanin, de 25 anos, foi assassinado devido aos bombardeios no norte do enclave costeiro.


O exército israelense anunciou o ataque a um grupo de palestinos que supostamente lançou foguetes e bombas incendiárias contra as comunidades israelenses que rodeiam a faixa.

Os aviões de combate lançaram vários mísseis contra um lugar pertencente às Brigadas Izz a o-Din a o-Qassam, a braço militar do movimento palestino Hamas, no centro de Gaza.

Testemunhas presenciais confirmaram que foram levadas a cabo ataque aéreos no sul, centro e norte da Faixa; as colunas de fumaça fizeram-se visíveis em muitas áreas.

Também se escutaram fortes explosões na cidade de Khan Younis e no oeste da cidade de Rafah, no sul de Gaza.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas