Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Um palestino morto e vários feridos depois de bombardeio israelense

Um palestino morreu e dezenas ficaram feridos enquanto aviões de combate israelenses levaram a cabo múltiplos ataques aéreos na sitiada Faixa de Gaza na madrugada de hoje.


Prensa Latina
Ramallah - Segundo a sede do Ministério da Saúde palestino em Gaza, o cidadão identificado como Naji Muhammad a o-Zaanin, de 25 anos, foi assassinado devido aos bombardeios no norte do enclave costeiro.


O exército israelense anunciou o ataque a um grupo de palestinos que supostamente lançou foguetes e bombas incendiárias contra as comunidades israelenses que rodeiam a faixa.

Os aviões de combate lançaram vários mísseis contra um lugar pertencente às Brigadas Izz a o-Din a o-Qassam, a braço militar do movimento palestino Hamas, no centro de Gaza.

Testemunhas presenciais confirmaram que foram levadas a cabo ataque aéreos no sul, centro e norte da Faixa; as colunas de fumaça fizeram-se visíveis em muitas áreas.

Também se escutaram fortes explosões na cidade de Khan Younis e no oeste da cidade de Rafah, no sul de Gaza.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas