Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Veículo em fuga 'cinematográfica' colide com caça F-18 em base aeronaval nos EUA (VÍDEO)

O vídeo, que surgiu na rede durante esta semana, mostra um Jeep sendo perseguido pela polícia na base aeronaval de Lemoore na Califórnia, EUA.


Sputnik

Durante a perseguição, o veículo acaba se chocando com um caça F-18 que estava estacionado no local. Com o impacto, a passageira que estava no veículo faleceu no local, já o condutor foi socorrido e levado ao hospital, falecendo pouco depois.


Resultado de imagem para Veículo em fuga 'cinematográfica' colide com caça F-18 em base aeronaval nos EUA
Reprodução

O caça F-18, por sua vez, teve sua cauda danificada, sendo o prejuízo estimado em 60 milhões de dólares (232 milhões de reais).

As vítimas eram civis e estavam tentando escapar da polícia quando entraram na base militar, após terem conseguido passar pelos postos de controle com militares armados e barreiras especiais.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas