Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Veículo em fuga 'cinematográfica' colide com caça F-18 em base aeronaval nos EUA (VÍDEO)

O vídeo, que surgiu na rede durante esta semana, mostra um Jeep sendo perseguido pela polícia na base aeronaval de Lemoore na Califórnia, EUA.


Sputnik

Durante a perseguição, o veículo acaba se chocando com um caça F-18 que estava estacionado no local. Com o impacto, a passageira que estava no veículo faleceu no local, já o condutor foi socorrido e levado ao hospital, falecendo pouco depois.


Resultado de imagem para Veículo em fuga 'cinematográfica' colide com caça F-18 em base aeronaval nos EUA
Reprodução

O caça F-18, por sua vez, teve sua cauda danificada, sendo o prejuízo estimado em 60 milhões de dólares (232 milhões de reais).

As vítimas eram civis e estavam tentando escapar da polícia quando entraram na base militar, após terem conseguido passar pelos postos de controle com militares armados e barreiras especiais.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas