Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

2º RC Mec Recebe Primeiras Viaturas GUARANI

O 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec), Organização Militar orgânica da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bda C Mec), recebeu, no dia 19 de novembro, suas três primeiras Viaturas de Transporte de Pessoal Média de Rodas (VBTP-MR) “GUARANI”, equipadas com o novo sistema de torre REMAX, que é estabilizado e possui, além de outras funções, a observação através das câmeras diurna e termal.


DefesaNet

São Borja (RS) – O GUARANI, ou Viatura Blindada de Transporte de Tropa-Média Sobre de Rodas (VBTP-MSR), é fabricada pela IVECO do Brasil, com capacidade para transportar até 11 militares, possuindo tração nas seis rodas (6x6). É anfíbia e atinge uma velocidade máxima de até 100 km/h.

2º RC Mec Recebe Primeiras Viaturas GUARANI

A incorporação desse novo Material de Emprego Militar (MEM) irá aumentar a capacidade operacional da 1ª Bda C Mec, além de modernizar o quadro de viaturas do 2º RC Mec, substituindo as VBTP URUTU, fabricadas pela ENGESA, e em uso há mais de 40 anos no “Regimento João Manoel”.

Fonte: Agência Verde-Oliva

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas