Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

3ª Divisâo de Exército Realiza a Operação IBICUÍ

No período de 22 a 30 de novembro, a 3ª Divisão de Exército (3ª DE), por intermédio da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), realizou a Operação Ibicuí, englobando os municípios de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Cacequi.


DefesaNet

Rosário do Sul (RS) - O Exercício, dirigido pelo Comandante da 3ª Bda C Mec, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, buscou a certificação do Estado-Maior das Unidades componentes da Brigada FORSUL, tropa de pronto emprego na defesa externa da 3ª DE.


3ª DE - Realiza a Operação IBICUÍ - Foto - Seção de Comunicação Social da 3ª DE

Além da certificação do Estado-Maior, a Operação Ibicuí serviu para o adestramento de 2000 militares com o emprego de 471 viaturas, através de manobra de dupla ação em operações ofensivas e defensivas, aprimorando as técnicas e procedimentos da tropa nas funções de combate, movimento e manobra, comando e controle, inteligência, fogos, logística e proteção.

O destaque da Operação foi a realização do tiro com a utilização dos Blindados Leopard 1A5, que constituem-se no que há de mais moderno em termos de carro de combate no Brasil, e das Viaturas Blindadas de Reconhecimento Cascavel, ocorrido no dia 27 de novembro, na região do Barro Vermelho. O evento contou com a presença do General de Divisão Mauro Sinott Lopes, Comandante da 3ª DE e Comandantes das Grandes Unidades subordinadas.

Participaram do exercício Ibicuí, as grandes unidades:

- 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé);
- 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria);
- 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Santiago);
- 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Uruguaiana);
- 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (São Leopoldo), e o,
- 1° Batalhão de Comunicações (Santo Ângelo).


Fonte: Agência Verde Oliva


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas