Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio (VIDEO)

No Oriente Médio, o legado da Primeira Guerra ainda é até hoje um fardo: fronteiras arbitrárias, falta de estruturas democráticas, profunda desconfiança em relação ao Ocidente. Ou, como disse um historiador americano: o fim do conflito foi uma paz para acabar com toda a paz.


Deutsch Welle

Há cem anos, o mapa do mundo foi redesenhado. Um dos maiores conflitos conhecidos pela Humanidade - a Primeira Guerra Mundial - chegava ao fim em novembro de 1918. 

Resultado de imagem para Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio
Reprodução

As mudanças que se seguiram foram, talvez, sentidas com mais força no Oriente Médio do que em qualquer outra região do mundo, principalmente devido ao colapso do Império Otomano. 

Esta é a história da Primeira Guerra Mundial e do impacto dela até os dias atuais – da perspectiva da Turquia e do mundo árabe.


Comentários

Postagens mais visitadas