Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio (VIDEO)

No Oriente Médio, o legado da Primeira Guerra ainda é até hoje um fardo: fronteiras arbitrárias, falta de estruturas democráticas, profunda desconfiança em relação ao Ocidente. Ou, como disse um historiador americano: o fim do conflito foi uma paz para acabar com toda a paz.


Deutsch Welle

Há cem anos, o mapa do mundo foi redesenhado. Um dos maiores conflitos conhecidos pela Humanidade - a Primeira Guerra Mundial - chegava ao fim em novembro de 1918. 

Resultado de imagem para Após 100 anos, os impactos da Primeira Guerra no Oriente Médio
Reprodução

As mudanças que se seguiram foram, talvez, sentidas com mais força no Oriente Médio do que em qualquer outra região do mundo, principalmente devido ao colapso do Império Otomano. 

Esta é a história da Primeira Guerra Mundial e do impacto dela até os dias atuais – da perspectiva da Turquia e do mundo árabe.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas