Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Ataque a ônibus com fiéis no Egito deixa ao menos 7 mortos e 14 feridos

Pelo menos sete pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um ataque a um ônibus no Egito que se dirigia a um mosteiro copta, informou a Reuters citando um arcebispo.


Sputnik

O arcebispo de Minya comunicou que desconhecidos começaram a disparar quando os fiéis estavam indo para o Mosteiro copta cristão de São Samuel, o Confessor.


Reprodução Twitter

Por enquanto, nenhum grupo terrorista assumiu responsabilidade pelo ataque. Nas redes já apareceram fotos e vídeo mostrando vítimas do ataque sangrento.

O ministro do Interior do país criou um grupo especial envolvendo forças de segurança nacional e polícia penal de Minya para deter os responsáveis pelo ataque o mais rápido possível, segundo mídia.

Em 2017, pessoas mascaradas abriram fogo contra um comboio de ônibus que estavam levando coptas ao mesmo mosteiro. O ataque do ano passado resultou na morte de 28 pessoas e feriu mais 22.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas