Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Bolsonaro toma café da manhã com Comandante da Marinha no Rio

Presidente eleito estuda nomes para Forças Armadas


Poder Naval

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) tomou café da manhã nesta 6ª feira (16.nov.2018) com o comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, no 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro.

Reprodução

Bolsonaro chegou por volta das 8h30. Ainda não foram definidos os nomes que comandarão a Marinha, o Exército e a Aeronáutica.

Já foram anunciados 2 militares para ocuparem os Ministérios do novo governo: Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e o general Fernando Azevedo e Silva para a pasta da Defesa.

Este é o 2º encontro de Bolsonaro com o comandante da Marinha neste mês. Na 1ª visita a Brasília depois de ter sido eleito, ele se reuniu com o almirante Leal Ferreira e o comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas.

FONTE: Poder 360

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas