Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Caça russo MiG-35 está pronto para testar radar de varredura eletrônica ativa

Com os protótipos prontos, os testes do novo caça MiG-35 com radar de varredura eletrônica ativa (AESA) deverão ser realizados em breve.


Sputnik

Os novos radares não farão parte apenas dos MiG-35 russos, já que há planos de exportá-los como opção para compradores que estejam interessado em equipamentos de qualidade, declarou o diretor da Corporação Russa de Construção Aeronáutica MiG, Ilya Tarasenko, ao portal militar russo Russkoe Oruzhie.


Caça russo MiG-35
CC BY 2.0 / mashleymorgan / Caça MiG-35

O MiG-35 é um caça supersônico leve, moderno, letal e extremamente manobrável de geração 4++. Considerado como um elo intermédio entre o MiG-29 e os aviões de 5ª geração, tem como principal objetivo a superioridade aérea em um setor relativamente pequeno da linha de frente, atuando próximo às ações terrestres, protegendo a infantaria dos ataques inimigos, além de interromper o reconhecimento aéreo do inimigo.

Com o radar AESA é possível rastrear até 30 alvos a distâncias de até 200 quilômetros. Além disso, ele possui um sistema de controle eletrônico e um sistema localizador óptico (OLS) integrado, fazendo com que a aeronave detecte armas e radares de forma indetectável.

O novo MiG-35 conta com um motor modificado Klimov RD-33MK, equipado com o sistema de controle automático FADEC. A aeronave pode atingir uma velocidade máxima de 2.400 km/h, sendo capaz de atingir uma altitude de 57.400 pés (17.500 metros).

Além disso, o MiG-35 utiliza sistemas eletro-ópticos de nova geração, permitindo atacar alvos rastreados por laser, ressaltando que a aeronave pode rastrear entre 10 e 30 alvos simultaneamente.

Espera-se que a Força Aérea russa receba cerca de 30 novos MiG-35 antes de 2020.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas