Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Caças russos Su-57 testam na Síria características de combate (VÍDEO)

Nesta segunda-feira (19), o Ministério da Defesa russa divulgou em sua conta oficial imagens de voos dos caças russos de quinta geração Su-57 na República Árabe Síria.


Sputnik

De acordo com o ministério, os aviões estiveram confirmando as características anunciadas em condições de combate reais.


Caça russo da quinta geração Su-57
Sukhoi Su-57 © Sputnik / Maksim Blinov

No decorrer dos voos, as aeronaves russas testaram suas características técnicas e de voo, sistemas de controle e comunicações, bem como o funcionamento de todos os sistemas a bordo, inclusive os armamentos, em condições de temperaturas elevadas, de superfície do solo complexa e outros fatores.

Ao todo, as tripulações dos caças russos levaram a cabo mais de 10 voos no território sírio.

O caça Su-57 é destinado à destruição de todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Graças à sua alta capacidade de manobra, bem como à velocidade supersônica, equipamento a bordo moderno e às características furtivas, o Su-57 possui um alto nível de eficácia e supremacia em relação ao adversário.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas