Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Cerca de 32 pessoas são mortas em ataques aéreos contra o Talibã no sul do Afeganistão

Pelo menos 16 civis e 16 militantes do Talibã foram mortos em ataques aéreos realizados por forças estrangeiras na província de Helmand, no sul do Afeganistão, informou a agência de notícias Pajhwok, citando uma autoridade do governo.


Sputnik

Os ataques aéreos foram realizados no final do dia 27 de novembro no distrito de Garamsir, de acordo com a agência de notícias Pajhwok.


Pôster Talibã no Afeganistão
© REUTERS / Jim Hollander

Por sua vez, testemunhas locais disseram a Pajhwok que até 30 civis foram mortos na operação.

Durante um recente ataque do Talibã a um comboio policial na província afegã de Farah, 22 oficiais foram mortos e cinco ficaram feridos.

O governo do Afeganistão está em negociações sobre um cessar-fogo com o movimento Talibã que deveria ser prolongado até 19 de novembro. Ainda assim, vários ataques romperam o acordo político, suspendendo uma solução pacífica para o conflito.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas