Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

China e Vietnã desenvolvem quinto intercâmbio militar de alto nível

China e Vietnã desenvolvem hoje a quinta edição dos intercâmbios militares de alto nível em zonas fronteiriças, com a ideia de aprofundar as relações bilaterais e garantir a segurança nas referidas localidades.


Prensa Latina

Beijing - O ministro chinês de Defesa, Wei Fenghe, e seu homólogo do país vizinho, Ngo Xuan Lich, dirigem a reunião de três dias desenvolvida na região autônoma Zhuang de Guangxi, ao sul, e na vietnamita Cao Bang.

Reprodução

Aparte de sustentar conversas, os titulares supervisionam exercícios conjuntos para comprovar a capacidade das tropas de ambas nações na proteção do espaço comum.

Os intercâmbios concluirão amanhã e as partes propõem-se contribuir para fortalecer a amizade tradicional, ampliar a cooperação, estreitar as coordenações e a comunicação ante assuntos regionais e internacionais de interesse para os dois Estados.

Previamente ao encontro, comandos da China e do Vietnã em outubro passado completaram a desminagem de Zhuang de Guangxi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas