Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

China e Vietnã desenvolvem quinto intercâmbio militar de alto nível

China e Vietnã desenvolvem hoje a quinta edição dos intercâmbios militares de alto nível em zonas fronteiriças, com a ideia de aprofundar as relações bilaterais e garantir a segurança nas referidas localidades.


Prensa Latina

Beijing - O ministro chinês de Defesa, Wei Fenghe, e seu homólogo do país vizinho, Ngo Xuan Lich, dirigem a reunião de três dias desenvolvida na região autônoma Zhuang de Guangxi, ao sul, e na vietnamita Cao Bang.

Reprodução

Aparte de sustentar conversas, os titulares supervisionam exercícios conjuntos para comprovar a capacidade das tropas de ambas nações na proteção do espaço comum.

Os intercâmbios concluirão amanhã e as partes propõem-se contribuir para fortalecer a amizade tradicional, ampliar a cooperação, estreitar as coordenações e a comunicação ante assuntos regionais e internacionais de interesse para os dois Estados.

Previamente ao encontro, comandos da China e do Vietnã em outubro passado completaram a desminagem de Zhuang de Guangxi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas