Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

China e Vietnã desenvolvem quinto intercâmbio militar de alto nível

China e Vietnã desenvolvem hoje a quinta edição dos intercâmbios militares de alto nível em zonas fronteiriças, com a ideia de aprofundar as relações bilaterais e garantir a segurança nas referidas localidades.


Prensa Latina

Beijing - O ministro chinês de Defesa, Wei Fenghe, e seu homólogo do país vizinho, Ngo Xuan Lich, dirigem a reunião de três dias desenvolvida na região autônoma Zhuang de Guangxi, ao sul, e na vietnamita Cao Bang.

Reprodução

Aparte de sustentar conversas, os titulares supervisionam exercícios conjuntos para comprovar a capacidade das tropas de ambas nações na proteção do espaço comum.

Os intercâmbios concluirão amanhã e as partes propõem-se contribuir para fortalecer a amizade tradicional, ampliar a cooperação, estreitar as coordenações e a comunicação ante assuntos regionais e internacionais de interesse para os dois Estados.

Previamente ao encontro, comandos da China e do Vietnã em outubro passado completaram a desminagem de Zhuang de Guangxi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas