Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Defesa da Rússia divulga VÍDEO de 'duelo de torpedos' entre navios russos

Nesta terça-feira (20), o Ministério da Defesa russo divulgou um vídeo mostrando um duelo entre torpedos russos. A corveta Stoiky e o navio antissubmarino Kalmykia treinaram ações de ataque e contra-ataque a um navio inimigo convencional.


Sputnik

Com ajuda dos meios hidroacústicos, a corveta Stoiky identificou o perigo, levou a cabo uma manobra antitorpedos e lançou seu próprio torpedo a partir do sistema Paket. O lançamento acabou bem-sucedido, o torpedo "inimigo" do navio Kalmykia, que estava ameaçando a corveta, foi destruído.


Corveta Stoiky durante o Salão Naval Internacional de São Petersburgo 2017
Corveta russa Stoiky © Sputnik / Alexei Danichev

O sistema antissubmarino Paket destina-se à destruição de submarinos e torpedos na zona próxima ao navio. O sistema conta com um equipamento de controle, estação hidroacústica de pontaria, lançadores e os próprios torpedos, que podem ser nas versões térmica antissubmarino ou antitorpedo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas