Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Defesa russa publica VÍDEO de 'radares voadores' ajudando caças a detectar alvos em treino

Nesta quarta-feira (14), o Ministério da Defesa russa publicou imagens únicas do voo de dois aviões de alerta e controle Beriev A-50.


Sputnik

No vídeo publicado pelo ministério são demonstrados dois A-50 treinando o apoio a caças na aquisição de alvos, em imagens captadas a partir de um drone.


A-50 – aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS) da Rússia
Beriev A-50 © Sputnik / Skryinikov

A aeronave A-50 foi adotada em serviço em 1989, o A-50U modernizado apareceu no Exército russo em 2011. Esses aviões são usados ativamente pelas forças russas, inclusive durante as recentes operações antiterroristas na Síria. Graças ao radar Shmel, o avião A-50U pode rastrear alvos localizados a 650 km.

Os aviões A-50 detectam e rastreiam alvos no ar e na superfície aquática, alertando antecipadamente os postos de comando automatizados dos sistemas das Forças Armadas. O avião efetua ainda o controle e apoio a caças e bombardeiros durante operações contra alvos aéreos, terrestres ou navais, além de servir como posto de comando aéreo.


Comentários

Postagens mais visitadas