Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Defesa russa publica VÍDEO de 'radares voadores' ajudando caças a detectar alvos em treino

Nesta quarta-feira (14), o Ministério da Defesa russa publicou imagens únicas do voo de dois aviões de alerta e controle Beriev A-50.


Sputnik

No vídeo publicado pelo ministério são demonstrados dois A-50 treinando o apoio a caças na aquisição de alvos, em imagens captadas a partir de um drone.


A-50 – aeronave do Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS) da Rússia
Beriev A-50 © Sputnik / Skryinikov

A aeronave A-50 foi adotada em serviço em 1989, o A-50U modernizado apareceu no Exército russo em 2011. Esses aviões são usados ativamente pelas forças russas, inclusive durante as recentes operações antiterroristas na Síria. Graças ao radar Shmel, o avião A-50U pode rastrear alvos localizados a 650 km.

Os aviões A-50 detectam e rastreiam alvos no ar e na superfície aquática, alertando antecipadamente os postos de comando automatizados dos sistemas das Forças Armadas. O avião efetua ainda o controle e apoio a caças e bombardeiros durante operações contra alvos aéreos, terrestres ou navais, além de servir como posto de comando aéreo.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas