Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Destróier japonês perde 21 projéteis de grande poder destrutivo

Um destróier de escolta japonês Chikuma perdeu 21 projéteis de canhão automático na região de Okinawa, sul do Japão, relatou a agência de notícias Kyodo.


Sputnik

Provavelmente, os projéteis foram levados pelas ondas do convés. O comando da Força Marítima de Autodefesa em Sasebo, na província de Nagasaki, alertou as embarcações de pesca, uma vez que as munições de 30 mm têm grande poder destrutivo.

Resultado de imagem para JS Chikuma (DE-233)
JS Chikuma DE-233 | Reprodução

Em caso de detecção, é necessário informar imediatamente os militares, segundo advertiu o comando.

Entretanto, é possível que, devido ao peso, os projéteis já se afundaram. A profundidade do oceano nessa área é de 140 metros.


Comentários

Postagens mais visitadas