Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Destróier japonês perde 21 projéteis de grande poder destrutivo

Um destróier de escolta japonês Chikuma perdeu 21 projéteis de canhão automático na região de Okinawa, sul do Japão, relatou a agência de notícias Kyodo.


Sputnik

Provavelmente, os projéteis foram levados pelas ondas do convés. O comando da Força Marítima de Autodefesa em Sasebo, na província de Nagasaki, alertou as embarcações de pesca, uma vez que as munições de 30 mm têm grande poder destrutivo.

Resultado de imagem para JS Chikuma (DE-233)
JS Chikuma DE-233 | Reprodução

Em caso de detecção, é necessário informar imediatamente os militares, segundo advertiu o comando.

Entretanto, é possível que, devido ao peso, os projéteis já se afundaram. A profundidade do oceano nessa área é de 140 metros.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas