Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Duelo naval: submarinos russos aperfeiçoam camuflagem e destroem 'inimigo' com torpedos

Os submarinos a diesel da Frota do Pacífico russa, atualmente em manobras, simularam um combate no golfo de Pedro, o Grande, o maior golfo do mar do Japão, adjacente à costa russa da região de Primorie.


Sputnik

As informações sobre o treinamento foram divulgadas pelo chefe do Departamento de Informação da Frota do Pacífico, Nikolai Voskresensky.


Um submarino da Frota do Pacífico da Marinha russa
Submarino russo da Frota do Pacífico © Sputnik / Vitaly Ankov

"Nos polígonos de preparação militar […] um dos submarinos entrou em uma área determinada de modo furtivo, detectou um submarino 'inimigo' e, em seguida, ocupando uma posição vantajosa, simulou um ataque com torpedos. O outro submarino efetuou uma manobra de desvio para tomar a posição ofensiva", comunicou.

Ao mesmo tempo, as tripulações treinaram como se livrar da perseguição por parte de um "navio adversário", e também praticaram criação de interferências e alvos falsos.

Destaca-se que o apoio às manobras navais foi realizado pelo navio de resgate Igor Belousov.

A Frota do Pacífico faz parte da Marinha da Rússia e controla as áreas do oceano Pacífico. A sua base principal localiza-se em Vladivostok.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas