Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Duelo naval: submarinos russos aperfeiçoam camuflagem e destroem 'inimigo' com torpedos

Os submarinos a diesel da Frota do Pacífico russa, atualmente em manobras, simularam um combate no golfo de Pedro, o Grande, o maior golfo do mar do Japão, adjacente à costa russa da região de Primorie.


Sputnik

As informações sobre o treinamento foram divulgadas pelo chefe do Departamento de Informação da Frota do Pacífico, Nikolai Voskresensky.


Um submarino da Frota do Pacífico da Marinha russa
Submarino russo da Frota do Pacífico © Sputnik / Vitaly Ankov

"Nos polígonos de preparação militar […] um dos submarinos entrou em uma área determinada de modo furtivo, detectou um submarino 'inimigo' e, em seguida, ocupando uma posição vantajosa, simulou um ataque com torpedos. O outro submarino efetuou uma manobra de desvio para tomar a posição ofensiva", comunicou.

Ao mesmo tempo, as tripulações treinaram como se livrar da perseguição por parte de um "navio adversário", e também praticaram criação de interferências e alvos falsos.

Destaca-se que o apoio às manobras navais foi realizado pelo navio de resgate Igor Belousov.

A Frota do Pacífico faz parte da Marinha da Rússia e controla as áreas do oceano Pacífico. A sua base principal localiza-se em Vladivostok.

Comentários

Postagens mais visitadas