Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Egito cobra de Israel redução das tensões em Gaza

O Egito alertou Israel nesta segunda-feira sobre a necessidade de interromper a escalada da violência na Faixa de Gaza, segundo afirmaram fontes citadas pela TV estatal do país árabe.


Sputnik

De acordo com essas fontes, autoridades egípcias teriam pedido a Tel Aviv para se comprometer com o processo de desescalada na região, juntando esforços com autoridades palestinas interessadas nesse mesmo objetivo.

Imagem relacionada
Bombardeio de Israel a Gaza | Reprodução

Nesta segunda-feira, palestinos israelenses viveram mais um dia de embates ao longo da Faixa de Gaza, de onde mais de 300 foguetes teriam sido disparados contra o sul do território de Israel, segundo as Forças de Defesa israelenses. Em resposta, militares israelenses realizaram uma série de ataques contra alvos do grupo Hamas em Gaza, deixando vítimas do lado palestino.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas