Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Espanha apoiaria criação de exército comum europeu

Madri vê com bons olhos a iniciativa francesa para criar um exército comum europeu, segundo afirmou a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles.


Sputnik

No início deste mês, o presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu em entrevista à rádio Europe 1 que os países da União Europeia deveriam criar um exército próprio para defender os Estados-membros do bloco contra possíveis ameaças representadas pela China, pela Rússia e até pelos Estados Unidos. Segundo ele, forças de fora estariam tentando interferir em assuntos internos europeus. 


La ministra de Defensa, Margarita Robles durante una visita a la Base Aérea de Los Llanos en Albacete (Manu / EFE)

"O governo espanhol avalia positivamente essa ideia, como tudo o mais que contribui para o fortalecimento da União Europeia", disse Robles, citada pelo jornal Vanguardia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas