Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Espanha apoiaria criação de exército comum europeu

Madri vê com bons olhos a iniciativa francesa para criar um exército comum europeu, segundo afirmou a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles.


Sputnik

No início deste mês, o presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu em entrevista à rádio Europe 1 que os países da União Europeia deveriam criar um exército próprio para defender os Estados-membros do bloco contra possíveis ameaças representadas pela China, pela Rússia e até pelos Estados Unidos. Segundo ele, forças de fora estariam tentando interferir em assuntos internos europeus. 


La ministra de Defensa, Margarita Robles durante una visita a la Base Aérea de Los Llanos en Albacete (Manu / EFE)

"O governo espanhol avalia positivamente essa ideia, como tudo o mais que contribui para o fortalecimento da União Europeia", disse Robles, citada pelo jornal Vanguardia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas