Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Espanha apoiaria criação de exército comum europeu

Madri vê com bons olhos a iniciativa francesa para criar um exército comum europeu, segundo afirmou a ministra da Defesa espanhola, Margarita Robles.


Sputnik

No início deste mês, o presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu em entrevista à rádio Europe 1 que os países da União Europeia deveriam criar um exército próprio para defender os Estados-membros do bloco contra possíveis ameaças representadas pela China, pela Rússia e até pelos Estados Unidos. Segundo ele, forças de fora estariam tentando interferir em assuntos internos europeus. 


La ministra de Defensa, Margarita Robles durante una visita a la Base Aérea de Los Llanos en Albacete (Manu / EFE)

"O governo espanhol avalia positivamente essa ideia, como tudo o mais que contribui para o fortalecimento da União Europeia", disse Robles, citada pelo jornal Vanguardia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas