Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Exército Sírio anuncia fim de operação contra o Daesh no sul do país

O Estado-Maior das Forças Armadas da Síria anunciou nesta segunda-feira a conclusão de uma operação militar no planalto de Safa, o último reduto do grupo terrorista Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico, no sul do país.


Sputnik

"O Estado-Maior anuncia que depois de uma operação precisa, o Exército Sírio estabeleceu controle total sobre a região do planalto de Safa, destruindo os militantes entrincheirados lá com um grande número de armas de calibre médio e grosso", diz o comunicado obtido pela Sputnik. 


Fumaça liberada em ataque aéreo realizado pelas forças do governo sírio numa região da província de Daraa tomada por rebeldes, sul da Síria (arquivo)
Ataque do governo a terroristas em Daraa, Síria © AFP 2018 / MOHAMAD ABAZEED

Ainda de acordo com o documento, a importância dessa vitória se dá pelo fato de essa localidade ser o últimos bastião dos jihadistas no deserto do sul da Síria.

"Um território de 380 quilômetros quadrados foi liberado", afirmou o Estado-Maior.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas