Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Filipinas mostram interesse em comprar helicópteros e submarinos russos

As Filipinas têm interesse em comprar helicópteros e submarinos russos, estando a Rússia planejando participar de todas as licitações que o país anunciar, declarou na terça-feira (6) Viktor Kladov, chefe da delegação da corporação russa Rostec.


Sputnik

"[As Filipinas] estão mostrando interesse em helicópteros e submarinos. Nós sabemos de seus planos de criar uma frota de submarinos. É por isso que eles têm interesse. Vamos participar ativamente em todas as licitações que forem anunciadas", disse o responsável, falando na exposição Airshow China 2018.

Empresa russa Rostec durante Feira de Defesa e Segurança LAAD no Rio de Janeiro
Estande da Rostec na LAAD, no Rio de Janeiro © AFP 2018 / VANDERLEI ALMEIDA

Kladov lembrou que, em meados deste ano, a Rússia participou pela primeira vez em uma exposição militar na capital filipina, Manila.

Durante a sua visita à Rússia em 2017, o presidente filipino Rodrigo Duterte expressou interesse por armas avançadas de produção russa, incluindo helicópteros, aviões, bem como armamentos guiados de precisão para resistir à ameaça do terrorismo.

O salão aeroespacial Airshow China 2018 decorre na cidade chinesa de Zhuhai entre 6 e 11 de novembro.


Comentários

Postagens mais visitadas