Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Filipinas mostram interesse em comprar helicópteros e submarinos russos

As Filipinas têm interesse em comprar helicópteros e submarinos russos, estando a Rússia planejando participar de todas as licitações que o país anunciar, declarou na terça-feira (6) Viktor Kladov, chefe da delegação da corporação russa Rostec.


Sputnik

"[As Filipinas] estão mostrando interesse em helicópteros e submarinos. Nós sabemos de seus planos de criar uma frota de submarinos. É por isso que eles têm interesse. Vamos participar ativamente em todas as licitações que forem anunciadas", disse o responsável, falando na exposição Airshow China 2018.

Empresa russa Rostec durante Feira de Defesa e Segurança LAAD no Rio de Janeiro
Estande da Rostec na LAAD, no Rio de Janeiro © AFP 2018 / VANDERLEI ALMEIDA

Kladov lembrou que, em meados deste ano, a Rússia participou pela primeira vez em uma exposição militar na capital filipina, Manila.

Durante a sua visita à Rússia em 2017, o presidente filipino Rodrigo Duterte expressou interesse por armas avançadas de produção russa, incluindo helicópteros, aviões, bem como armamentos guiados de precisão para resistir à ameaça do terrorismo.

O salão aeroespacial Airshow China 2018 decorre na cidade chinesa de Zhuhai entre 6 e 11 de novembro.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas