Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Forças Armadas russas recebem mais um regimento de sistemas S-400 antes do prazo previsto

As Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400, informou nesta sexta-feira (2º) o consórcio Almaz-Antei que entregou os armamentos.


Sputnik

Esta foi o último fornecimento de mísseis antiaéreos S-400 previsto para este ano. O consórcio entregou o novo regimento ao Ministério da Defesa do país, cumprindo a encomenda estatal antes do prazo previsto.


Sistema modernizado da defesa antiaérea S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Dmitry Vinogradov

A cerimônia solene de entrega do armamento decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan. Durante a cerimônia, os S-400 foram submetidos a testes com alvos aéreos reais. Segundo o Almaz-Antei, os sistemas passaram pelos testes com sucesso.

O avançado sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é capaz de destruir alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, assim como alvos terrestres. O S-400 possui um alcance de até 400 km, sendo capaz de atingir alvos a uma altitude de até 30 km.

Um regimento de mísseis é composto por 16 lançadores múltiplos com quatro mísseis cada um.

Além da Rússia, os sistemas já foram adquiridos pelos exércitos chinês e turco, recentemente foi firmado um contrato de venda destes mísseis à Índia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas