Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Forças Armadas russas recebem mais um regimento de sistemas S-400 antes do prazo previsto

As Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400, informou nesta sexta-feira (2º) o consórcio Almaz-Antei que entregou os armamentos.


Sputnik

Esta foi o último fornecimento de mísseis antiaéreos S-400 previsto para este ano. O consórcio entregou o novo regimento ao Ministério da Defesa do país, cumprindo a encomenda estatal antes do prazo previsto.


Sistema modernizado da defesa antiaérea S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Dmitry Vinogradov

A cerimônia solene de entrega do armamento decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan. Durante a cerimônia, os S-400 foram submetidos a testes com alvos aéreos reais. Segundo o Almaz-Antei, os sistemas passaram pelos testes com sucesso.

O avançado sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph é capaz de destruir alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, assim como alvos terrestres. O S-400 possui um alcance de até 400 km, sendo capaz de atingir alvos a uma altitude de até 30 km.

Um regimento de mísseis é composto por 16 lançadores múltiplos com quatro mísseis cada um.

Além da Rússia, os sistemas já foram adquiridos pelos exércitos chinês e turco, recentemente foi firmado um contrato de venda destes mísseis à Índia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas