Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão; há 2 mortos (VÍDEOS)

Ao menos dois policiais morreram e um ficou ferido após desconhecidos terem atacado o consulado chinês na cidade paquistanesa de Karachi, relatou a mídia local.


Sputnik

Anteriormente, foi informado que um grupo de três ou quatro atacantes abriu fogo e detonou uma granada perto do prédio da missão diplomática chinesa. 


Resultado de imagem para Homens armados atacam consulado chinês no Paquistão
Asif Hassan / AFP

Os guardas do consulado entraram em confronto com os atacantes e impediram que entrassem no consulado, informou a agência AFP, citando a polícia. Segundo a mídia, a polícia já teria cercado a área.

Supostas imagens do ataque, publicadas nas redes, mostram fumaça subindo sobre a área.

De acordo com as últimas informações do canal Geo TV, a polícia do Paquistão eliminou três terroristas que atacaram o consulado da China. O chefe da polícia comunicou que os terroristas tinham cinturões explosivos e armas.

Funcionários do consulado chinês não correram riscos durante os ataques, informou ao canal o chanceler paquistanês, Shah Mehmood Qureshi.

A responsabilidade pelo ataque teria sido assumida pelo grupo separatista Exército de Libertação do Baluchistão, reconhecido como terrorista pelo Paquistão e Reino Unido.

Assista a esse vídeo e a esse outro vídeo

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas