Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Irã lança produção em série de seu 1º caça Kowsar

O Irã lançou neste sábado (3) a produção em série do Kowsar, o primeiro caça totalmente desenvolvido no país, informa a agência Tasnim.


Sputnik

O Irã havia apresentado o novo avião em agosto deste ano.


Caça Kowsar, o primeiro de produção iraniana
Caça iraniano Kowsar | CC BY 4.0 / Tasnim News Agency

Segundo a agência, o comandante do Exército, major-general Abdolrahim Mousavie, e o ministro da Defesa Amir Hatami inauguraram a produção em série do jato Kowsar na Empresa Industrial de Produção de Aeronaves Iraniana (HESA), controlada pela Organização de Indústrias de Aviação do Irã (IAIO) do Ministério da Defesa.


Irã lança produção em série do caça Kowsar
Irã lança produção em série do caça Kowsar | CC BY 4.0 / TASNIM NEWS AGENCY / (CROPPED PHOTO)

Equipado com sistemas aviônicos de quarta geração, o caça iraniano é capaz de transportar diversas armas e será usado para missões de apoio aéreo a curta distância.

As autoridades iranianas sublinharam várias vezes que o país não hesitará em fortalecer suas capacidades militares, incluindo na área dos mísseis, mas que estas têm apenas o objetivo de defesa.

Comentários

Postagens mais visitadas