Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Ministro Padrino López: 'No es tiempo de guerra es tiempo de paz'

Ministro da Defesa da Venezuela profere discuro enigmático na cerimônia de comemoração dos 40 anos da CODAI (Comando de Defesa Aeroespacial Integrado), a mais póderosa unidade da Fuerza Armada Nacional Bolivariana (FANB)


DefesaNet

Quinta-feira 29 de novembro, vice-presidente de Política Soberania, Paz e Segurança e ministro do Poder Popular para a Defesa, G / J Vladimir Padrino López, acompanhado pelo Chiefes Superiores das Forças Armadas Nacional Bolivariana (FANB), presidiu as celebrações do 40º aniversário do Comando de Defesa Aeroespacial Integrado (Codai) e do 19º aniversário da Procuradoria Geral Militar.

Ministro Padrino López: “No es tiempo de guerra es tiempo de paz"

A atividade teve lugar no Salão de Honra Bishop, Brigadeiro General Jose Hernan Sanchez Porras, onde a Sagrada Eucaristia também foi celebrada, começou a dar para Advento e Natal tradição dentro da instituição militar.

Após a cerimônia, o comandante militar disse algumas palavras atenciosas, enquadrados no tempo do Advento, no qual ele enfatizou, "não é tempo de guerra, é tempo de paz", convidando os militares e não-militares, para refletir , tenha fé e "nunca perca a esperança".

Em outro momento, o General em Chefe fez menção especial à recente celebração do 98º aniversário da Aviação Militar Bolivariana, realizada no último dia 27 de novembro, em Maracay, Estado de Aragua, parabenizando os homens e mulheres do ar; na época anunciada para 11 de dezembro, a comemoração dos 19 anos do Promotor Geral Militar; bem como, nos próximo 14 Dezembro, os 40 do CODAI, destacando o último, como um exemplo de integração e revolução para reunir todos os componentes e meios para a defesa aeroespacial da pátria.

"São quarenta anos de evolução e vinte em revolução", disse Padrino López, referindo-se ao Comando de Defesa Aeroespacial Integral.

Além disso, o Ministro da Defesa, disse que estava orgulhoso de promotores e juízes militares, destacando o papel desempenhado pelo escritório do promotor militar nos últimos anos, "sempre ligada a direita e sempre impecável, inabalável, incorruptível".

A ocasião foi propícia para reconhecer o notável trabalho do pessoal da CODAI e da Promotoria Geral Militar com a imposição de condecorações, entre elas: Medalha Militar de San Miguel Arcángel; Ordem da Defesa Aeroespacial Integral; Medalha Militar Cruz Honra ao Mérito do Ministério Público Militar, entre outros.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas