Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Novo motor russo está pronto para ser integrado ao 'caçador noturno' Mi-28

O helicóptero de ataque russo Mi-28NM, conhecido como “caçador noturno”, deverá receber um novo motor turboeixo em breve.


Sputnik

Segundo a empresa estatal Rostec, o desenvolvimento do novo motor foi concluído com sucesso, juntamente com a Corporação de Motores Unida (UEC) que é especializada na produção de motores para aviação civil e militar.


Mi-28 participa de treinamentos no aeródromo Chernigovka, região de Primorie, Rússia
Mil Mi-28 © Sputnik / Vitaliy Ankov

A modernização do motor inclui uma melhora nas características aprimoradas de desempenho, além disso, os desenvolvedores equiparam o motor com um sistema de controle eletrônico digital moderno e um sistema de controle de feedback como o FADEC.

O FADEC digital dos motores é capaz de adaptar o controle às condições externas, diminuindo significativamente o peso e o volume dos componentes eletrônicos do sistema a cabos, além disso, garante a sincronização dos motores trabalhando na frequência de rotação do turbocompressor. Dessa maneira, ele permite a manutenção de máximo desempenho dos motores com o consumo mínimo de combustível.

Um dos principais fatores observados pelos desenvolvedores russos se trata da segurança que o novo motor oferecerá durante o voo.

O novo motor VK-2500P foi testado no experiente helicóptero de ataque Mi-28NM e atualmente está entrando no processo de produção em série.

O motor utilizou a base do VK-2500, recebendo modernizações em seus sistemas de controle automáticos, garantindo uma maior segurança durante o voo e permitindo manobras complexas graças às características técnicas melhoradas.

A potência do motor em modo de emergência foi potencializada em 1,5 vezes com relação às versões anteriores. Além disso, a APU (unidade de força auxiliar) Safir 5K/G MI conta com um gerador de 20 kW, fornecendo a força para ligar os motores com economia de combustível.

Segundo o diretor-executivo da Rostec, Oleg Evtushenko, "o novo motor e seu ‘recheio digital' melhoram significativamente as características técnico-táticas do ‘caçador noturno', fazendo com que ele seja um dos melhores do mundo em sua categoria".

O Mi-28NM "Caçador Noturno" é destinado a detectar e destruir veículos blindados, tropas terrestres e caças ligeiros do inimigo. Além disso, ele pode operar a qualquer hora do dia e em quaisquer condições climáticas. O helicóptero também conta com um sistema de armas de alta precisão e novos sistemas de controle.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas