Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Operação Escudo Antiaéreo 2018

No período de 15 a 19 de outubro de 2018, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e as Unidades Militares de Artilharia Antiaérea juntamente com a Força Aérea Brasileira realizaram um exercício de dupla ação denominado Operação Escudo Antiaéreo 2018.


Forças Terrestres

Sete Lagoas (MG) – O 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe) ocupou a posição da Defesa Antiaérea de Ponto Sensível do Parque Fabril da IVECO Veículos de Defesa, no setor industrial do município.


A atividade operacional teve como objetivo adestrar todo o Sistema de defesa Antiaérea Brasileiro de modo a aperfeiçoar sua contribuição na Defesa Aeroespacial das Infraestruturas Estratégicas Brasileiras.


Do ponto de vista tático, o Exercício permitiu a prática das técnicas e dos procedimentos previstos nos protocolos de engajamento.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas