Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Operação Escudo Antiaéreo 2018

No período de 15 a 19 de outubro de 2018, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e as Unidades Militares de Artilharia Antiaérea juntamente com a Força Aérea Brasileira realizaram um exercício de dupla ação denominado Operação Escudo Antiaéreo 2018.


Forças Terrestres

Sete Lagoas (MG) – O 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe) ocupou a posição da Defesa Antiaérea de Ponto Sensível do Parque Fabril da IVECO Veículos de Defesa, no setor industrial do município.


A atividade operacional teve como objetivo adestrar todo o Sistema de defesa Antiaérea Brasileiro de modo a aperfeiçoar sua contribuição na Defesa Aeroespacial das Infraestruturas Estratégicas Brasileiras.


Do ponto de vista tático, o Exercício permitiu a prática das técnicas e dos procedimentos previstos nos protocolos de engajamento.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas