Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Operação militar e posterior protesto deixam 8 mortos na Caxemira indiana

Pelo menos seis insurgentes, um soldado e um civil morreram em uma operação das forças de segurança na Caxemira indiana e os protestos que seguiram à mesma, no segundo confronto de grandes proporções nas últimas 48 horas, elevando para 12 o número de rebeldes abatidos nesse período.


EFE

Srinagar (Índia) - A operação começou ontem à noite em uma aldeia do distrito de Shopian e derivou de madrugada em confrontos entre as tropas indianas e os insurgentes, o que provocou manifestações nas quais vários civis ficaram feridos.


Militar indiano em foto de 22 de novembro. EFE/ Farooq Khan
Militar indiano em foto de 22 de novembro. EFE/ Farooq Khan

"Seis insurgentes morreram na operação 'Batagund', enquanto um soldado também perdeu a vida", disse hoje à Agência Efe o porta-voz do Exército na Caxemira, coronel Rajesh Kalia.

Um grupo de manifestantes saiu às ruas da aldeia pouco depois de se saber a notícia da operação na região e jogaram pedras contra as forças de segurança para tentar sabotar a ofensiva, mas as tropas responderam a tiros e com balas de chumbo para dispersar à multidão.

Um jovem manifestante, identificado como Noman, foi ferido à bala e morreu por causa dos ferimentos, informou à Efe uma fonte médica que pediu o anonimato.

Um médico de Shopian que também preferiu o anonimato confirmou à Efe que no hospital que trabalha chegaram pelo menos quatro feridos, um dos quais, um jovem identificado como Faizan, foi levado para Srinagar devido à gravidade de seus ferimentos.

As autoridades suspenderam os serviços de internet no distrito e impuseram restrições em várias áreas para tentar evitar mais protestos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas