Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Palestinos lançam centenas de foguetes contra Israel (VIDEO)

As autoridades militares israelenses afirmaram hoje que militantes palestinos teriam lançado mais de 300 foguetes contra o sul de Israel, sendo que boa parte dos projéteis teria sido interceptada.


Sputnik

"Mais de um foguete por minuto foi disparado de Gaza contra Israel ao longo de duas horas", afirmaram as Forças de Defesa de Israel (IDF).


Míssil lançado pelo sistema antiaéreo israelense Cúpula de Ferro (Iron Dome)
Sistema antiaéreo israelense Iron Dome (Cúpula de Ferro) © AP Photo / Dan Balilt

"Sirenes continuam a soar em todo o sul de Israel."

Em resposta aos lançamentos, as forças israelenses atacaram mais de 70 alvos na Faixa de Gaza, incluindo uma estação de TV que pertenceria ao grupo Hamas.

"Mais de 300 foguetes foram lançados de Gaza contra Israel nesta noite. Em resposta, estamos atacando alvos terroristas ao longo da Faixa de Gaza."

De acordo com fontes do setor de saúde de Gaza, ao menos três pessoas morreram em decorrência desses ataques israelenses.

"Os céus do sul de Israel agora. Dezenas de foguetes estão sendo disparados de Gaza contra civis israelenses."


Asssista ao vídeo aqui

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas