Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Reino Unido abrirá grande base permanente no Oriente Médio, afirma imprensa

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, anunciou que o país abrirá em Omã uma nova base de treinamento gigante após a saída da União Europeia para aumentar a influência britânica na região.


Sputnik

Williamson fez a afirmação quando visitou os mais de 5.500 soldados britânicos que estão participando em Omã dos maiores exercícios militares em quase duas décadas.


Secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson em Omã | Reprodução Twitter

Segundo as informações, centenas de militares do Reino Unido serão posicionados na nova base permanente a partir de março de 2019, o mês em que o Reino Unido sairá da União Europeia.

"Espero que as pessoas não deixem de perceber o simbolismo da abertura desta base britânica em Omã enquanto saímos da União Europeia", disse o político falando perante os militares, citado pelo Daily Mail.

A localização exata da base deverá ser revelada nas próximas semanas, escreve o jornal. Fontes militares indicam que a base terá tanto forças terrestres como navais.

A mídia sublinha que país destinará milhões do seu novo orçamento militar aumentado para a nova base, assim como já o fez com a base naval permanente no Bahrein.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas