Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea 'único', diz especialista militar

Segundo o consórcio Almaz-Antey, as Forças Armadas da Rússia receberam mais um regimento de sistemas de defesa antiaérea S-400.


Sputnik

A assessoria de imprensa da Almaz-Antey comunicou que este foi o último fornecimento do ano de sistemas S-400 russos ao Ministério da Defesa. Com isso, o consórcio cumpriu a encomenda estatal antes do prazo previsto.

Os sistemas de mísseis S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Anton Denisov

A cerimônia de entrega dos S-400 decorreu no polígono de Kapustin Yar, na região de Astrakhan. Durante a solenidade, os S-400 teriam passado com sucesso por testes com alvos aéreos reais.

Para o especialista militar do Centro de Pesquisa Estratégica, Oleg Ponomarenko, o sistema S-400 é único por uma série de fatores. Entre eles está o fato de que o sistema é capaz de proteger uma vasta área, além de ser um sistema universal, o que o diferencia de qualquer outro sistema de longo alcance.

Além disso, o sistema possui recursos específicos, como ferramentas de trabalho eletrônicas de alta qualidade, além da sua capacidade de rastrear até 300 alvos simultaneamente, além de disparar contra 80 alvos em simultâneo, afirma Oleg Ponomarenko.

O sistema S-400 Triumph é um sistema de defesa antiaérea capaz de eliminar alvos aéreos furtivos, mísseis de cruzeiro, mísseis balísticos, inclusive de médio alcance, e pode ser usado contra alvos terrestres.

Além disso, o S-400 possui um alcance de até 400 km, sendo capaz de atingir alvos a uma altitude de até 30 km. Um regimento de lançadores de mísseis S-400 é composto por 16 lançadores múltiplos com quatro mísseis cada um.

Os parâmetros são de fundamental importância para os armamentos dos países, inclusive para a Rússia, e isso faz do sistema S-400 Triumph "[…] um sistema único, pois ele é capaz de cobrir eficazmente um setor enorme […]", concluiu Oleg Ponomarenko.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas