Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Sistemas de mísseis costeiros Bal são avistados na Crimeia (VÍDEO)

Nesta terça-feira (27), sistemas russos de mísseis costeiros Bal com outros equipamentos militares foram avistados em uma rodovia que conecta as cidades de Sevastopol e Kerch.


Sputnik

O vídeo, que surgiu na Internet, mostra um comboio de veículos militares se movendo pela rodovia e sendo escoltado pela polícia. 


Sistema de defesa costeira Bal, (foto de arquivo)
Sistema de defesa costeria Bal © Sputnik / Vitaliy Ankov

O sistema de mísseis costeiros Bal se destina ao controle de estreitos e águas territoriais, bases navais, bem como outras instalações e infraestrutura costeiras. O equipamento, que conta com mísseis antinavio Kh-35 com alcance de 260 km, entrou em serviço nas Forças Armadas russas em 2008.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas