Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

T-90A russo é considerado o tanque mais letal de todos por revista americana

O russo T-90A entrou liderando a lista dos cinco tanques mais letais de uma revista americana.


Sputnik

A revista divulgou uma lista dos cinco tanques mais mortais do planeta. A lista é composta por tanques da Alemanha, EUA, Israel, Reino Unido e da Rússia. Liderando o ranking está a Rússia com seu tanque T-90A.


Tanque T-90A
Tanque russo T-90A | Host photo agency

O tanque T-90A é o mais avançado das tropas russas e representa a última atualização do T-72, que foi utilizado como base para o surgimento do T-90A.

Dentre as características do veículo, uma das principais delas é o alto potencial de modernização que o blindado apresenta, além do seu sistema de controle de disparo, canhão e sistema de propulsão.

Além disso, os T-90 utilizam projéteis de produção soviética Svinets que possuem alta capacidade de perfurar blindagens. O veículo também é equipado com mísseis antitanque Invar.

A segunda posição da lista foi ocupada pelo tanque americano M1 Abrams, considerado o principal tanque americano, devido à combinação de poder de fogo, segurança e mobilidade. Entretanto, o tanque é pesado, dificultando capacidade de manobra.

O tanque americano é seguido pelo alemão Leopard 2, considerado um dos melhores tanques europeus devido à sua simplicidade de manuseio.

No quarto lugar surge o Merkava IV, destacado por ser um veículo forte e capaz de oferecer máxima proteção. Sua blindagem é híbrida e modular, o que pode impedir a perfuração por armas antitanque portáteis.

Concluindo a lista criada pela revista The National Interest, está o tanque Challenger 2. O tanque britânico é considerado o mais confiável do mundo. Além disso, o Challenger possui arma raiada de 120 mm, permitindo o disparo de munições de energia cinética e do tipo HESH.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas