Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

T-90A russo é considerado o tanque mais letal de todos por revista americana

O russo T-90A entrou liderando a lista dos cinco tanques mais letais de uma revista americana.


Sputnik

A revista divulgou uma lista dos cinco tanques mais mortais do planeta. A lista é composta por tanques da Alemanha, EUA, Israel, Reino Unido e da Rússia. Liderando o ranking está a Rússia com seu tanque T-90A.


Tanque T-90A
Tanque russo T-90A | Host photo agency

O tanque T-90A é o mais avançado das tropas russas e representa a última atualização do T-72, que foi utilizado como base para o surgimento do T-90A.

Dentre as características do veículo, uma das principais delas é o alto potencial de modernização que o blindado apresenta, além do seu sistema de controle de disparo, canhão e sistema de propulsão.

Além disso, os T-90 utilizam projéteis de produção soviética Svinets que possuem alta capacidade de perfurar blindagens. O veículo também é equipado com mísseis antitanque Invar.

A segunda posição da lista foi ocupada pelo tanque americano M1 Abrams, considerado o principal tanque americano, devido à combinação de poder de fogo, segurança e mobilidade. Entretanto, o tanque é pesado, dificultando capacidade de manobra.

O tanque americano é seguido pelo alemão Leopard 2, considerado um dos melhores tanques europeus devido à sua simplicidade de manuseio.

No quarto lugar surge o Merkava IV, destacado por ser um veículo forte e capaz de oferecer máxima proteção. Sua blindagem é híbrida e modular, o que pode impedir a perfuração por armas antitanque portáteis.

Concluindo a lista criada pela revista The National Interest, está o tanque Challenger 2. O tanque britânico é considerado o mais confiável do mundo. Além disso, o Challenger possui arma raiada de 120 mm, permitindo o disparo de munições de energia cinética e do tipo HESH.

Comentários

Postagens mais visitadas