Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Trump diz que ideia de Macron sobre exército europeu é 'muito insultante'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (9) que a ideia de seu homólogo francês, Emmanuel Macron, de criar um exército europeu é "muito insultante.


Sputnik

Na terça-feira (6), Macron disse em entrevista que a Europa deveria criar um "verdadeiro exército europeu" para proteger a região. O mandatário francês disse que a medida pode ser útil para proteger a Europa "da China, Rússia e até dos Estados Unidos da América", já que Trump decidiu sair do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).


Trump se reúne com apoiadores na Pensilvânia.
Donald Trump © Sputnik/ Katelyn Oaks
"Quem será a principal vítima [do abandono do INF pelos EUA]? A Europa e sua segurança", afirmou Macron.

Trump, que está na França para a comemoração do centenário da Primeira Guerra Mundial, foi ao Twitter criticar a proposta de Macron:

"Muito insultante, mas talvez a Europa deva primeiro pagar sua parte justa da Otan, que os EUA subsidiam muito".

Os dois presidentes têm agenda conjunta no sábado para discutir a segurança na Europa, Síria e Irã.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas