Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

VÍDEO mostra 2 caças russos Su-57 fazendo pouso sincronizado

O canal de televisão russo Zvezda publicou o vídeo de um voo e pouso sincronizado de dois caças polivalentes Su-57 de quinta geração.


Sputnik

O vídeo foi gravado a partir da escada de acesso de uma aeronave de transporte militar An-12.


Caça russo Su-57
Sukhoi Su-57 © Foto : Ministério da Defesa da Rússia

As imagens mostram como os Su-57 pousam na pista do aeródromo e libertam os paraquedas de frenagem.

O caça Su-57 é destinado à destruição de todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície. Devido à sua alta capacidade de manobra e velocidade supersônica, a aeronave possui um alto nível de eficácia e supremacia em relação ao adversário.




Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas