Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

2 bombardeiros russos Tu-160 visitam a Venezuela (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou nesta segunda-feira (10) que 2 bombardeiros estratégicos russos Tu-160, um avião de transporte militar An-124 e uma aeronave IL-62 realizaram um voo da Rússia à Venezuela.


Sputnik

As aeronaves realizaram um pouso no aeroporto internacional Simon Bolívar, na capital venezuelana, Caracas.


Tu-160 Blackjack strategic bomber
Tupolev Tu-160 Blackjack © Fotobank.ru/Getty Images

De acordo com o Ministério, o voo foi conduzido através de uma rota sobre o oceano Atlântico, do mar de Barents, do mar da Noruega e também do mar do Caribe.

Os aviões voaram uma distância total de 10 mil quilômetros.

"O voo foi realizado em estrito acordo com as regulamentações internacionais para o uso do espaço aéreo", acrescentou o comunicado do Ministério.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas