Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

22ª Brigada de Infantaria de Selva completa um ano

Criada em decorrência do cenário político e estratégico da Amazônia Oriental e em conformidade ao processo de reestruturação do Exército Brasileiro, a 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), a mais nova Grande Unidade do Exército Brasileiro, comemorou, no dia 29 de novembro, o seu primeiro aniversário de criação.


Forças Terrestres

Macapá (AP) – O marcante evento foi presidido pelo Comandante Militar do Norte, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e contou com as presenças do Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; do Comandante da 8ª Região Militar, General de Divisão Anisio David de Oliveira Junior; de outros oficiais-generais; de comandantes de organizações militares; além de familiares e de autoridades civis, como o Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Deputado Estadual Kaká Barbosa; o Desembargador Alberto José Tavares Vieira da Silva; e o Prefeito de Macapá, Clécio Luís.


Na ocasião, inaugurou-se a placa dos pioneiros, e os militares do Comando e da Companhia de Comando da 22ª Bda Inf Sl foram agraciados com o Medalhão dos Pioneiros, por terem sidos os primeiros a iniciarem os trabalhos de implantação e ativação da Brigada.

Foram homenageados, também, as autoridades civis e militares, os Comandantes de organizações militares e os patrocinadores do 1º Concurso de Artes Visuais, pelo inestimável apoio e colaboração para o sucesso da implantação e consolidação da Brigada Foz do Amazonas.

O evento contou, ainda, com a premiação dos vencedores do primeiro Concurso de Artes Visuais (artes plásticas, fotografias, desenhos e artes digitais), que abordou temáticas voltadas para a simbologia, eventos e a valorização do trabalho realizado pela Brigada, representando por meio de um olhar artístico e sensível a sua importância em defesa da Amazônia Oriental.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas